R. Julieta Lins, 460 - Sala 01 - Balneário Camboriú - SC 47 3367-3700 47 98846-7057 47 3367-8411

Equipamentos

Equipamentos

Piezocone

O piezocone é um ensaio de penetração quasi-estática in situ que permite identificar o perfil geotécnico do terreno e avaliar preliminarmente os parâmetros do solo (Lunne et al., 1997). Nos Estados Unidos, o procedimento está normalizado de acordo com a ASTM D3441 (1986), tanto para o ensaio com medida de poro-pressões (CPTU), como para o ensaio sem essa medida (CPT). No Brasil este ensaio está normalizado pela ABNT MB-3406 (1990).


Equipamentos

Sonda Rotativa MACH 920

A sonda rotativa MACH 920 é um sonda leve de avanço manual, extremamente versátil e de múltiplas aplicações. Nas atividades de mineração, ele permite efetuar rapidamente quaisquer serviços de pesquisa preliminar, incluindo a delimitação e cubagem de valiosas jazidas. Na construção, é usada, sobretudo, para reconhecimento de solos, reforço de fundações, rebaixamento de lençol freático, amostragem indeformada, ensaios de perda d’ água e injeção de cimento. A sonda MACH 920 é imbatível em serviços de atiramento, pois seu reduzido peso facilita sua colocação em andaimes e seu rápido deslocamento.


Equipamentos

Sonda Rotativa XY-1A

O equipamento de perfuração XY-1A é uma máquina do tipo leve em alta velocidade com alimentação hidráulica. E a sonda pode se mover sozinha ao longo de seu trilho. Com dispositivo de alimentação hidráulico, eficiência de perfuração elevada, força de trabalho reduzida. Estrutura compacta, pequeno volume, leve, alta destacabilidade, fácil transporte e adequado para as operações em planícies ou áreas montanhosas.


Equipamentos

Sondagem SPT

Possuímos dois equipamentos de Sondagem SPT. A sondagem a percussão é também chamada de de “Simples reconhecimento” ou, ainda, de “Sondagem SPT”. Este nome vem da abreviação dos termos ingleses “Standard Penetration Test”, ou seja, “Teste de Penetração Padrão”. Este processo é muito usado para conhecer o sub-solo fornecendo subsídios indispensáveis para escolher o tipo de fundação.


Equipamentos

TG 63-100

O penetrômetro TG 63-100 possui um carro de esteira hidráulico que oferece excelente manobrabilidade, mesmo em terrenos irregulares. Pode até ser posicionado em encostas muito íngremes graças aos seus três estabilizadores, e o mastro pode ser inclinado continuamente, o que significa que está sempre perfeitamente na vertical. É uma máquina altamente flexível, que pode ser usada por um único operador.


Equipamentos

TG 73-200

O penetrômetro TG 73-200 apresenta um carro de esteira hidráulica que oferece excelente manobrabilidade, mesmo em terrenos irregulares. Pode até ser posicionado em declives muito íngremes graças aos seus três estabilizadores e o mastro pode ser inclinado continuamente, o que significa que está sempre perfeitamente na vertical. A haste que gira o parafuso estabilizador é telescópica. Isso permite que ele seja conduzido em uma profundidade significativa, sem a necessidade de instalar extensões. É uma máquina altamente flexível, que pode ser usada por um único operador.


Equipamentos

TG 73-200 - Rodas

O penetrômetro TG 73-200 com rodas também oferece excelente manobrabilidade, mesmo em terrenos irregulares. Pode até ser posicionado em declives muito íngremes graças aos seus três estabilizadores e o mastro pode ser inclinado continuamente, o que significa que está sempre perfeitamente na vertical. A haste que gira o parafuso estabilizador é telescópica. Isso permite que ele seja conduzido em uma profundidade significativa, sem a necessidade de instalar extensões. É uma máquina altamente flexível, que pode ser usada por um único operador.


Equipamentos

Vane Test

O Vane Test (Ensaio da Palheta) é tradicionalmente empregado na determinação da resistência ao cisalhamento não drenada, Su, in situ de depósitos de argilas moles. Utiliza uma palheta de seção cruciforme que, cravada em argilas saturadas de consistência mole à rija, é submetida ao torque necessário para cisalhar o solo por rotação, em condições não drenadas.